“Não é nenhum segredo que junto com a FIA, eu apoio a segurança nas estradas há algum tempo…

Na minha carreira, dentro das pistas eu sempre soube que eu tinha que antecipar o inesperado e que acidentes sérios poderiam ocorrer a qualquer momento. Isso é o porquê que eu sempre apoiei o esforço da FIA em melhorar a segurança no automobilismo, correndo atrás de tecnologias como o Hans, células de sobrevivência e melhores capacetes.

Claro que a mesma abordagem é válida para as estradas. Nas estradas públicas e com carros normais você está sujeito a riscos maiores do que numa pista de corrida. Então nós precisamos de toda a ajuda que for possível do lado tecnológico para compensar os erros. É por isso que nós não deveríamos apenas usar um cinto de segurança mas também escolher carros equipados com o último sistema de segurança, como por exemplo o Controle de Estabilidade Eletrônica.  Na minha opinião é vital que o consumidor entenda como é importante esses sistemas…”

No mesmo evento ele encontrou Giancarlo ‘Papai Noel existe’ Fisichella e deu as boas-vindas para o mais novo membro da Famiglia Rossa – Eu vi Giancarlo no evento e pude dar as boas-vindas em nome da família Ferrari. Claro que eu desejo que ele se de bem em Monza. Nós nos conhecemos há tantos anos e nós ainda jogamos aquelas partidas pelo time do Nazionale Piloti que eu posso muito bem imaginar o que significa para ele ser um piloto da Ferrari agora. Então: seja bem-vindo ao clube, Giancarlo.

O vídeo abaixo recém-postado no youtube tem algumas cenas do Pit-Stop Poker que aconteceu em maio desse ano. Momento irônico: Schumacher elimina Giancarlo no ‘All in’.

Schumacher por mais três anos – “O Presidente da Ferrari Luca di Montezemolo e eu entramos num acordo para estender nossa cooperação por mais 3 anos. Eu estou muito feliz e sempre gostei de fazer parte da família Ferrari e o nome Ferrari para mim simboliza paixão, qualidade e o mais alto grau de esportividade. Nós concordamos que eu contribuirei ainda mais no departamento GT, a área dos carros de passeio. Eu gostei muito de participar no desenvolvimento do Ferrari California, o 430 Scuderia e o novo 458 Italia que nós apresentaremos na próxima terça no Frankfurt Motorshow, e eu desejo muito fazer parte dos próximos projetos.”