Como parte da campanha “Campeões bebem com responsabilidade”;  a Bacardi promoveu uma promoção ano passado na qual bastava inscrever-se no seu site oficial  e torcer para ser um dos 28 sortudos que seriam escolhidos para terem a experiência única de uma voltinha ao lado de Michael Schumacher num Maserati. Alguns dos ganhadores foram Milos Petrava de Hong Kong, Rakesh Nathan da Índia, Jason Foley e Andrew Humphries da Austrália.

Michael Schumacher, que é o embaixador da Bacardi, falou sobre seu comprometimento com a campanha –  “Eu realmente quero divulgar essa mensagem de que beber e dirigir não combinam.”  A carona em alta velocidade aconteceu no circuito Ascari  que simula curvas famosas de outras pistas na Espanha no dia 13 de maio. Antes do evento, Schumacher revelou que não conhecia a pista –  “Eu ainda não pilotei no circuito Ascari então será uma experiência nova para mim também. Eu vou prestar atenção naquelas curvas que foram modeladas dos circuitos que eu corri durante muitos anos.”

Rakesh Nathan

Alguns dos vencedores contaram como foi a expectativa e a experiência:

  • Eu fiquei emocionado de ter vencido a competição e eu queria muito encontrar Schumacher pessoalmente. É um prêmio fantástico e nunca nos meus sonhos mais loucos eu imaginei que seria passageiro de Schumacher no lendário circuito Ascari. Jason Foley
  • Eu acompanho a Fórmula 1 há quase 10 anos e quando eu venci a oportunidade de encontrar o ás da velocidade, eu fiquei surpreso e animado. Eu não participo de sorteios, e nunca acreditei neles, mas a razão principal de eu ter participado deste foi porque Michael estava envolvido. Essa foi a melhor coisa que aconteceu comigo, depois do meu casamento…Michael foi fantástico e sendo bem franco, ele superou todas as minhas expectativas. Ele fez todo mundo sentir-se bem confortável. A melhor parte foi quando ele estava pilotando a uma velocidade extrema e ainda batia papa…No Maserati, Michael estava a 200km/h. E bem tranquilo e controlado. Eu perguntei a ele sobre dirigir em alta velocidade e ele só respondeu ‘tudo que precisa são habilidades normais só com um pouco mais de atenção. Nós também fomos permitidos dar algumas voltas nos carros esportes da BMW como se fôssemos profissionais, o que foi uma boa experiência. Mas encontrar Michael é algo que só acontece uma vez na vida. Rakesh Nathan
  • Fotos e vídeos de Milos Petrava –  Câmera onboard;  fotos e depoimento. 

Obrigada Henry, pela dica😉