Ainda sobre os 40 anos de Schumacher completados no dia 3 desse mês – algumas pessoas importantes do mundo da F1 que conviveram bons anos com ele mandaram ‘cartões de aniversário’ parabenizando-o pelo momento marcante em sua vida.

Di Montezemolo:

Muitos parabéns e feliz aniversário! Os anos passam rápido mas você continua em excelente forma. Eu sempre me lembro dos vários momentos que passamos juntos, os bons mas sobretudo os difíceis que deixaram nossa amizade ainda mais forte. Eu sinto um pouco sua falta mas eu sei que você sempre estará perto de nós e que seus conselhos serão preciosos tanto para os carros de passeio como para o novo carro de F1, que logo será revelado. Entre uma corrida de moto e outra eu penso em você!

Todt:

Tudo de bom no seu 40º aniversário. Você tem a melhor carreira que um apaixonado por automobilismo poderia desejar e agora você pode aproveitar a vida com sua família. Embora nós nos veremos por circunstâncias diferentes se comparadas ao período de 1996 até agora, eu espero que possamos nos encontrar ainda por um longo tempo.

Domenicali:

Bem-vindo ao clube dos 40 anos! Nós temos quase a mesma idade e nós passamos tantos anos juntos em Maranello. Você nos deu tanto e eu acho que nós também o retribuímos. Nós ainda iremos percorrer um caminho juntos nesse ano e sua experiência será muito importante para nós, especialmente no momento atual caracterizado por grandes mudanças.

Brawn:
40 anos…você ainda continua mais jovem do que eu. Eu acho que você foi o melhor piloto que eu tive a sorte de trabalhar junto e é uma das emoções mais fortes que eu lembro: a conquista do título para Ferrari em 2000. Procurando novos desafios você tem tirado de letra sua aposentadoria, que é certamente um momento difícil para um piloto.

Weber:
É incrível para mim que você já fez 40 quando eu penso sobre o fato de que nós estarmos trabalhando juntos por 20 anos agora, metade do tempo de sua vida em outras palavras. Mas eu fico feliz porque você pode celebrar seu aniversário com completa serenidade. E é claro que eu desejo a você muita saúde, que é o mais importante tirando o sucesso e felicidade.

 

Briatore:
‘Eu desejo a você o melhor. Eu sempre te considerei um campeão, dentro e fora da pista. O segredo atrás do seu sucesso é que você coloca paixão em tudo que você faz. Graças a sua habilidade você tornou minha Benetton um time de sucesso e depois você levou a Ferrari ao topo novamente. Então eu estou certo que os próximos 40 anos serão recompensadores.

Massa:

Feliz aniversário! Você é um exemplo a ser seguido por sua carreira e seu método de trabalho com a equipe, mas você também será um exemplo quando vier a aposentadoria. Quando eu vi você com os karts em Florianópolis percebi que tinha o entusiasmo de um garoto – este é o segredo que te mantem jovem?

No seu site Michael agradeceu ao enorme carinho dos fãs que devem ter superlotado suas caixas de e-mail e caixas de correio com cartões de parabéns:

Muito obrigado a todos que me enviaram parabéns pelo meu aniversário! Foi incrível! Eu recebi felicitações de todos os lugares que me deixou sem palavras. Eu desejo a todos um bom ano novo cheio de saúde e paz.