Pela primeira vez em 20 anos de história, a Corrida dos Campeões será transmitida pela internet ao vivo pela Autosport.com, com comentários de Bruce Jones e John Hindhaugh. A transmissão do evento comecará às 11:30 (horário de Brasília) e os competidores irão se enfrentar em diferentes tipos de carro que incluem Ford Focus WRC, KTM X-Bow, o carro de rally FIAT Abarth e o buggy especial do evento.

A lista da primeira rodada será:

Michael Schumacher v Tom Kristensen
Carl Edwards v Jaime Alguersuari
Jenson Button v Tanner Foust
David Coulthard v Gareth MacHale
Andy Priaulx v Jason Plato
Mattias Ekstrom v Adam Carroll
Sebastien Loeb v Yvan Muller
Sebastian Vettel v Troy Bayliss

Antes do evento individual terá a Copa das Nações na qual Michael estará representando a equipe Alemanha ao lado de Vettel.

França (Loeb/Muller) x Escandinávia (Ekström/Kristensen)
EUA (Edwards/Foust) x Reino Unido-Autosport (Button/Priaulx)
Reino Unido-F-1 (Coulthard/Plato) x All Stars (Alguersuari/Bayliss)
Alemanha (Schumacher/Vettel) x Irlanda (Carroll/MacHale)

Carl Edwards da NASCAR que irá participar do evento pela primeira vez contou um fato interessante sobre seu preparador Dean Golich:

“Eu estou ansioso para correr contra os melhores pilotos do mundo, eu acho que meu preparador, Dean, está ainda mais animado. Ele é um grande fã de Michael Schumacher. Ele usa um boné da Ferrari nas corridas da NASCAR quando ele está comigo porque ele sabe que deveria estar usando um dos meus bonés. Se nós conseguirmos manter Dean sob controle quando ele ver Michael Schumacher, dará tudo certo para nós.”

Carl é popular entre os fãs da NASCAR por comemorar cada vitória com um salto mortal de cima do carro.