“Baby Schumi” é como a imprensa alemã costuma chamar seu mais novo queridinho das pistas, embora isso não agrade nenhum pouco ao garoto de 21 anos que acabou de fazer história em Monza, ao derrubar o recorde que pertencia a Alonso, se tornando o mais jovem piloto a conquistar uma pole.

E quando perguntado sobre como gostaria de ser chamado, a resposta foi bem simples: pelo nome e sobrenome – Sebastian Vettel.

A história que eu não poderia deixar passar batida foi a declaração de Vettel sobre sua preparação para o GP anterior em Spa. Ele foi para Kerpen, cidade onde Michael viveu grande parte da sua vida, testar um kart da KSM (equipe cujo dono é ninguém menos que Schumacher). Eu já tinha falado algo a respeito desse empreendimento de Schumacher; segue o link – KSM – Kaiser, Schumacher e Muchow. 

“No karting eu sempre gostei de treinar no molhado e correr também” – Vettel disse durante a entrevista coletiva.

“Antes do Grande Prêmio em Spa, eu fui para Kerpen para correr de kart… Nós estávamos montando o kart e eu disse, “Vamos continuar com os pneus slick quando chover”.

“Eles disseram, ‘Não, você está louco’, eu disse, ‘Eu preciso de um pouco de prática se caso chover em Spa.’ Obviamente, uma semana depois chove também em Monza contra todas as expectativas.”

(Parabéns ao Seb, o piloto mais jovem a vencer uma corrida de F1 em Monza. Acho que Felipe e Kimi deveriam dar uma treinadinha na pista do Schumacher. ;))