A Corrida dos Campeões deste ano será realizada novamente no estádio de Wembley, depois que os organizadores confirmaram o acordo após o primeiro evento em 2007.

Ano passado, Wembley ficou no lugar de Paris, aonde era realizado esse evento de final de ano, que verá os maiores pilotos do mundo competindo entre eles em carros idênticos.

O estádio será coberto com 2000 toneladas de asfalto para criar um circuito para a corrida que acontecerá no dia 14 de dezembro.

O heptacampeão Michael Schumacher já confirmou que irá neste ano.

“O grande barato da ‘Corrida dos Campeões’ é que tanto faz se você vencer ou perder, você sempre se diverte…” – disse Schumacher.

“Qualquer que seja o resultado, eu já estou orgulhoso por ajudar a ICM, que é dedicada às pesquisas das desordens cerebrais e medulares. Espero que eu possa ajudar os organizadores da ‘Corrida dos Campeões’ arrecadando fundos para essa causa tão importante.”

O presidente dos organizadores do evento, Frederik Johnsson, ficou muito feliz pela realização da corrida em Wembley.

“Os fãs britânicos são apaixonados pelo automobilismo, e realmente receberam de braços abertos a ‘Corrida dos Campeões’ quando nós trouxemos o evento para o Reino Unido pela primeira vez.”

 Ano passado, eu pude assistir algumas partes da corrida ao vivo pela internet. Provavelmente este ano também será transmitido assim, e vale a pena. O histórico do Michael é muito bom na corrida, ele já tem dois vice-campeonatos e venceu ano passado com Vettel por equipes. Ele perdeu para Heikki Kovalainen em 2004 e deixou o garoto completamente extasiado, Heikki depois disse que foi uma das melhores sensações que ele teve na vida. Nesse mesmo evento Schumacher venceu o desafio contra Loeb, campeão mundial de rali.

Em 2007, a equipe Alemanha, que tinha Michael juntamente e Vettel, venceu a equipe Finlândia com Heikki novamente (ele marcou presença em todas desde 2004) e Marcus Grönholm. Na disputa individual o sueco Mattias Ekström levou a melhor.