Current Session: IDM Superbike 1. + 2. Zeittraining

_____________________________________________________________
Pos   Nr.    Name                Best           Laps                            Avg        _____________________________________________________________
1       1      Bauer                1:25.274      31                           154.936

16   77   Schumacher   1:27.372   30      02.098     151.215

Michael irá largar em 16° na corrida de amanhã. Na primeira parte da qualificação ficou entre os 13 primeiros. Mas no Q2, a equipe com motores Honda não conseguiu melhorar o tempo feito pela manhã, a pole do seu companheiro Martin Bauer foi conseguida nas voltas do Q1. Se Michael conseguir terminar a corrida, terá boas chances de chegar na zona de pontuação pela primeira vez.

Sachsenring é um circuito alemão localizado em Hohenstein-Ernstthal na Saxônia. E também promove o GP da Alemanha de MotoGP. A corrida poderá não ter muito destaque na mídia, pois vai ocorrer ao mesmo tempo que o GP da França. Melhor ainda para Schumi que prefere um pouco mais de anonimato, se isso for possível. E ele já está mais integrado ao ambiente das competições da IDM, tanto que não fica em hotéis, mas numa espécie de motorhome (bem diferente dos motorhomes da F1) ao lado da pista junto com os outros pilotos, conversando com sua equipe às tardes e assistindo aos jogos do campeonato europeu como um simples mortal.

Para quem conhece a personalidade do alemão, isso não deve ser nenhuma novidade. Mesmo na F1, Michael preferia a praticidade às mordomias. Os hotéis em que se alojava eram os mais próximos ao circuito, não necessariamente os mais luxuosos. Quando ele treina na pista da Ferrari em Fiorano, ele se hospeda na casa do Enzo Ferrari, que simplesmente se localiza no meio da pista. Isso permitia durante os testes intensivos da F1 que ele saísse da pista um pouco mais tarde e voltasse ao batente às 8 da matina no dia seguinte. Antes disso a casa funcionava como uma espécie de museu. Michael ficava num quarto simples e ainda tinha que dividir o banheiro com seu fisioterapeuta, Balbir Singh.