Michael Schumacher terminou a primeira bateria na 28ª posição e na outra ele caiu. Essa foi sua estréia profissional na Campeonato Alemão de Motos (IDM) no circuito de Oschersleben neste final de semana.

Depois de seu pseudônimo – Marcel Niederhausen de Stuttgart – ter sido revelado pela imprensa, o alemão de 39 anos, correu com seu nome real e atraiu um batalhão de repórteres ao circuito.

O heptacampeão de F1 encontrou dificuldades técnicas na qualificação e largou entre os últimos, terminando em 28º. Ele já estava na 21ª posição quando sofreu a queda e foi parar na brita.

“Há alguns arranhões na moto e provavelmente umas boas fotos para os fotógrafos”, Schumacher brincou. Ele disse que a queda não o deixou preocupado.

“Eu sou um piloto de corrida. As motos me agradam, mas eu não tenho nenhum plano de entrar na categoria definitivamente…Talvez eu correrei de tempo em tempo, mas sempre como um piloto convidado e sem ambições para outra carreira.”

Abaixo os vídeos, com trechos da corrida em Oschersleben:

Vídeo 01

Vídeo 02