Post Atualizado: Segunda parte da qualificação

 

A habilidade de Michael sob chuva numa corrida de F1 é bem conhecida, porém se a forte chuva continuar amanhã, ele não correrá o risco de fazer sua estréia profissional.

 

Apesar da chuva que caiu durante a qualificação, ele obteve a 23ºposição dentre 38 participantes na primeira parte da qualificação. Ele ficou 6,5 segundos atrás do tempo do primeiro colocado, embora as diferenças fossem bem grandes no pelotão da frente. Martin Bauer ficou em 4º e foi 2 segundos mais lento que o tempo do primeiro.

 

Porém na segunda parte da qualificação, a pista secou, mas a moto de Schumacher teve problemas elétricos e ele não pode participar do Q2. Portanto ele largará na última posição, já que todos conseguiram melhorar suas posições anteriores.

 

 

Mas Michael não ficou desanimado com isso, ele disse aos jornalistas que ele preferia largar em último para não atrapalhar o campeonato. Ele está se divertindo muito, e o que mais gosta no mundo das motos é que não há pressão, tudo é mais tranquilo e divertido. Ele nunca gostou do glamour da F1, e o mundo que está vivendo agora é o qual ele pertence, ainda acrescentou que sente feliz por seus companheiros terem aceito sua presença na corrida. Reforçando, não entrará profissionalmente nas corridas de motos, é apenas diversão.

 

Na página abaixo do Bild, tem um vídeo com cenas de Michael pilotando sua moto.

 

Vídeo