‘Marcel Niederhausen’ (vulgo Michael Schumacher) já deu as caras para a corrida em Oschersleben.

O recordista Michael Schumacher será um convidado estreante na IDM. Os testes já começaram hoje às 8:30 da manhã e depois no sábado e domingo haverá os tempos de classificação e a corrida respectivamente valendo pontos para o campeonato.

O ilustre estreante deste final de semana, correrá na classe Superbike da IDM com uma Honda CBR 1000RR Fire Blade da equipe Holzhauer Racing cujo potência do motor pode chegar em torno de 190 cavalos.

Schumacher já passou muitos finais de semana com a equipe Holzhauer incluindo Pannonia Ring (Hungria), EuroSpeedway Lausitz e, agora Oschersleben. Ambos os pilotos titulares da equipe os austríacos Martin Bauer (32), campeão da IDM SUPERBIKE e Mattias Eisenacher de 20 anos ficaram impressionados com os tempos obtidos por Schumacher nos testes com a equipe.

A SUPERBIKE IDM é a ‘Fórmula 1’ da IDM – dificilmente outra categoria de motos atrai tantos fabricantes: Ducati, Honda, Kawasaki, MV Agusta, Suzuki e Yamaha , todos disputando o título. Num total de 44 pilotos (incluindo Nina Prinz, uma dama sobre duas rodas) lutando pelos pontos do campeonato.

Autógrafo para uma garota de sorte

Outras categorias da IDM são: IDM Super Sport, IDM 125 e IDM Sidecar, além das categorias parceiras Copa ADAC Junior e Copa Yamaha. Somando tudo, um final de semana consegue reunir 270 pilotos de 17 nações diferentes na largada.

 

Anúncios