A transferência de Schumacher das quatro para duas rodas recebeu o apoio do ilustre John Surtees, que é o único piloto da história a vencer os títulos de F1 e MotoGP.

Surtees recentemente lançou uma nova equipe na China para as 125 cilindradas, chamada Maxtra. “É excelente. Ele está se divertindo pra valer. De jeito nenhum ele fala em entrar na MotoGP mas Michael é tão entusiasta pelo esporte a motor que eu acho que ele teria corrido sem ser pago.”

“Apesar de toda a tecnologia dos carros de corrida, Michael foi sempre capaz de se conectar ao carro e eu acho que ele também encontrou isso nas motos. Eu desejo a ele boa sorte em suas corridas e seja bem-vindo ao clube.”

De acordo com o Bild, Michael irá participar no próximo final de semana do IDM (Campeonato Alemão de Superbike) em Oscherslaben. Ele correrá com o pseudônimo “Marcel Niederhausen” (agora nem se faz mais necessário, tudo mundo já sabe). Porém ele não largará caso chova, ele quer evitar riscos desnessários.

Martin Bauer

De acordo com Martin Bauer, um piloto da Holzhauser, equipe campeã do ano passado e pela qual Michael supostamente irá disputar a corrida, Michael é muito bom levando em consideração que ele está correndo somente a um ano. Ele sugeriu que Michael fizem 1 a 2 anos de IDM, depois partisse para o campeonato mundial de superbikes.