Por Simon Strang, Quinta-Feira, 17 de Abril 2008, 08:20 GMT


P. Como foi o treino com os slicks, como nos velhos tempos?

Michael Schumacher: Foi realmente interessante porque eles têm muita aderência e são bem diferentes. Foi divertido. Eu gosto de pilotar com slicks. Embora eu acho que eles têm que pensar a respeito dos cobertores térmicos, se é bom ou não baní-los.

P. Você acha que testar é parte do seu trabalho agora?

MS: Não, eu acho que há muito mais fatores importantes do que apenas sentar uma ou duas vezes no carro.

P. O que você acha do resto do campeonato agora que vamos começar a temporada européia?

MS: Eu acho que nós estamos muito fortes. Nós estávamos durante os testes de inverno, nós mostramos isso nas duas últimas corridas. Nós também estávamos fortes na Austrália, mas não pudemos mostrar isso. Então não há razão para não se sentir bem e confiante, mas sabendo que você tem que continuar se esforçando e lutando.

P. Nós vimos algumas fotos de você caindo e batendo sua moto em Lausitzring. Foi um momento assustador?

MS: Claro que você prefere não cair mas é parte do jogo. Se você pilota motos, isso pode acontecer. Você pode bater seu carro, você pode ter todo esse tipo de coisa. Mas eu estou muito feliz fazendo isso.

 

 

 

 

 

 

 

P. Você vai participar de alguma corrida de moto?

MS: Eu não vou parar de correr de moto porque eu simplesmente adoro isso.

P. Você vai participar de alguma corrida na próxima semana ou vai ficar em casa?

MS: Eu não tenho nada planejado neste momento.



P. O que você acha da melhora da Renault em Barcelona?

MS: Eu não acompanhei, honestamente eu não vi.

P. Eles ficaram com os melhores tempos.

MS: Sim, mas você sabe que nos testes você não sabe se os tempos são precisos, porque nós podemos usar pneus slicks, pneus com ranhuras, regras de 2008, regras de 2009, carro cheio, carro vazio, tem uma série de variáveis. Não fica realmente claro sobre o que estão fazendo.


P. Você acha que Alonso pode ser um campeão perdido?

MS: Algo que eu sempre evito fazer é comentar sobre as outras pessoas. E eu não vejo nenhum motivo para mudar isso.