O heptacampeão sempre dedicou sua vida em conhecer seus limites e ter total controle. Conhecido como o melhor piloto do mundo e um exemplo a ser seguido, ele é perfeitamente qualificado para promover “beber com responsabilidade” e a campanha contra dirigir alcoolizado.

Campanha da Bacardi

Ele já é bem-respeitado na campanha global “não beba e dirija”, com forte envolvimento na “Comissão de Segurança nas Estradas” da ONU que se preocupa com as milhões de mortes por ano em rodovias nos países em desenvolvimento.

Ele também apoiou a comunidade internacional de automobilismo através da FIA para promover “Deixe as estradas mais seguras”, e alguns anos atrás “10 segundos que podem salvar sua vida”, e foi chamado pela ONU para reconhecer que as mortes nas estradas é um grave problema assim como malária e tuberculose.

Schumacher agora é o primeiro embaixador da Responsabilidade Global Social da Bacardi e será o garoto-propaganda no mundo todo.

“Eu busco trabalhar com a Bacardi nesta importante campanha global. Eu sempre me envolvi com programas de segurança nas estradas durante minha carreira e me importo muito com esta iniciativa. Bacardi será apreciada no seu envolvimento de levar esta campanha de responsabilidade ao público de todo o mundo.

Andreas Gembler, presidente da Bacardi, tem a última palavra: “Michael é o mais famoso e piloto de maior sucesso no mundo – nós não poderíamos pedir um melhor embaixador.”